Firmino corre para festejar o segundo gol do Liverpool sobre o Porto: o brasileiro fez um ótimo jogo - AFP
Firmino corre para festejar o segundo gol do Liverpool sobre o Porto: o brasileiro fez um ótimo jogoAFP
Por O Dia

Dois dos quatro clubes ingleses ainda vivos na Liga dos Campeões deram passos importantes na busca pela vaga às semifinais: Liverpool e Tottenham. Em Anfield Road, os Reds não tomaram conhecimento do Porto e venceram por 2 a 0, gols de Keita e do brasileiro Roberto Firmino. Agora, podem perder por um gol de diferença o duelo em Portugal, dia 17.

Já os Spurs, com um gol de Heung-Min Son, bateram o 'compatriota' Manchester City, por 1 a 0, em Londres, e saíram na frente na busca pela classificação. Em Manchester, também no dia 17, ficarão com a vaga em caso de empate, beneficiados pelo pênalti desperdiçado por Kun Agüero para os Citizens, ontem, no novo Tottenham Hotspur Stadium.

CRAQUES EM AÇÃO

Hoje será a vez de outro clube inglês, o Manchester United, tentar manter a boa fase das equipes da terra da Rainha na Champions. Mas a missão não será das mais fáceis: encarar o Barcelona de Messi, em Old Trafford — o duelo de volta será dia 16, no Camp Nou. O craque argentino tem boas recordações dos jogos contra os Diabos Vermelhos. Afinal, ganhou dois de seus quatro títulos da Champions em finais contra o Manchester United e balançou a rede nas duas ocasiões, em 2009 e 2011.

Na outra partida de hoje, a Juventus, reforçada por Cristiano Ronaldo, encara, na Johan Cruijff Arena, o Ajax, que bateu o poderoso Real Madrid, nas oitavas de final, com uma goleada por 4 a 1, no Santiago Bernabéu. Após se lesionar, em março, defendendo a seleção de Portugal, CR7 volta disposto a reeditar sua atuação mágica contra o Atlético de Madrid, nas oitavas de final, quando fez três gols e a Juve venceu por 3 a 0, eliminando os espanhóis.

Você pode gostar
Comentários