Gustavinho nasceu no Rio e se mudou ainda criança para São Paulo - Marcelo Cortes/ Flamengo/ Divulgação
Gustavinho nasceu no Rio e se mudou ainda criança para São PauloMarcelo Cortes/ Flamengo/ Divulgação
Por ANA CARLA GOMES

Campeão da última edição do NBB pelo Paulistano, Gustavo De Conti diz que encara no Flamengo o maior desafio de sua carreira. E nessa missão de comandar o Rubro-Negro como substituto do amigo José Neto, o treinador de 39 anos terá um clássico, a partir deste sábado, no primeiro jogo da série melhor de cinco das quartas de final da competição nacional, enfrentando o Corinthians, às 14h, em São Paulo, apenas com a torcida adversária.

"A experiência está sendo maravilhosa, acima do que eu esperava até. Pude fazer o meu máximo em São Paulo e ajudei a conquistar um título importante para o clube. É o maior desafio da minha vida até hoje", diz Gustavinho, como é conhecido.

Nascido no Rio e criado em São Paulo, para onde se mudou ainda criança, ele enfrentou o Flamengo várias vezes na carreira. Na final do NBB 2013/2014, pelo Paulistano, perdeu a decisão no Rio contra o time carioca. Agora, festeja a chance de ter a torcida rubro-negra a seu favor. O segundo jogo da série, também só com a torcida do mandante, será na quarta-feira, no Tijuca. "Era muito difícil jogar contra o Flamengo. Eu falava que, se a gente estivesse bem no jogo e o Flamengo tivesse um momento de uma sequência de pontos ou de defesas, parecia uma avalanche de gelo, que vem descendo e ninguém consegue parar", compara.

Gustavinho chegou ao Rio como substituto de José Neto, de quem é amigo e que teve trajetória vitoriosa durante seis anos na Gávea. "É muito complicado substituir um treinador como ele. O Neto tem tantas conquistas... Vi que ele participou da montagem de uma estrutura e deixou um legado muito importante não só de títulos, mas fora da quadra em termos de organização e de estrutura. Deixou muita coisa aqui no Flamengo que estou podendo usufruir hoje. Espero dar um pouquinho da alegria que ele deu para toda a nação rubro-negra", completa o treinador.

Você pode gostar
Comentários