Renato Gaúcho  - LUCAS UEBEL /GREMIO FBPA
Renato Gaúcho LUCAS UEBEL /GREMIO FBPA
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Porto Alegre - O volante Edenilson colocou mais um ingrediente para o Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, ao comentar nesta segunda o incidente que envolveu o técnico Renato Gaúcho e o zagueiro Victor Cuesta, do Internacional, no final do primeiro tempo do duelo do último domingo, no estádio Beira-Rio.

"A gente sabe que ele (Renato Gaúcho) gosta de dar o show dele. Acho que ele esquece que não joga mais. Quer estar dentro de campo. Temos que estar preocupados dentro de campo, com jogadores, não com o treinador deles. Mas tem que ser o mesmo critério para todos. Independentemente de ser o Renato ou o Odair (Hellmann), que está começando agora. O treinador tem que dar exemplo", disse Edenilson.

Ao fazer uma análise da partida, Edenilson afirmou que ficou a frustração por não ter conseguido uma vitória. "Ficou gostinho de que dava para ter ganho. Ficou aberto. Foi jogo de muitas chances, mas tivemos mais oportunidades claras. É trabalhar, que quarta tem de novo. A gente tem que jogar como a gente joga em casa".

O volante aposta na experiência do time colorado. "Temos totais condições de irmos na Arena e vencer. É uma equipe madura, sabemos que temos condições de sairmos com o título", afirmou o atleta.

Sob o comando do técnico Odair Hellmann, o time do Internacional volta aos treinos nesta terça-feira à tarde. Será o último antes do Gre-Nal de número 420. O time que vencer a partida fica com a taça do Gauchão. Um novo empate, independentemente do número de gols marcados, leva a decisão aos pênaltis.

O Internacional soma 45 títulos gaúchos e 21 vice-campeonatos, enquanto que o Grêmio acumula 37 taças e 27 segundos lugares. Nas últimas 10 vezes em que os dois rivais do Rio Grande do Sul se enfrentaram em uma decisão, cada time se sagrou campeão estadual cinco vezes.

Você pode gostar
Comentários