PSG perde para o Nantes e adia mais uma vez a conquista do título francês

Brasileiro Daniel Alves abre o marcador para os parisienses, que levam a virada fora de casa: 3 a 2. Taça pode vir no fim de semana, diante do Monaco

Por O Dia

Jogadores do Nantes comemoram a vitória por 3 a 2 sobre o PSG
Jogadores do Nantes comemoram a vitória por 3 a 2 sobre o PSG -

O Paris Saint-Germain foi derrotado por 3 a 2 pelo Nantes (14º), nesta quarta-feira em jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Francês, e desperdiçou pela terceira partida seguida a chance de conquistar matematicamente o título nacional.

O brasileiro Daniel Alves abriu o placar para os parisienses no primeiro tempo (18 min), mas o compatriota Diego Carlos, com dois gols (22 e 52), e o ganês Abdul Majeed Waris (42) viraram a partida para o Nantes. O jovem turco Météhan Guclu (88) anotou em vão um segundo gol para o PSG.

Após empatar com o Strasbourg (1-1) e ser goleada pelo Lille (5-1), adiando o objetivo de conquistar o título em ambas as ocasiões, o PSG precisava vencer o Nantes para, enfim, erguer o troféu. Agora, terá que esperar até o fim de semana e a partida contra o Monaco.

Foi uma nova decepção para a torcida parisiense, que pelo menos pôde homenagear a catedral de Notre-Dame, devastada por um incêndio, com um cartaz exibido antes do início da partida e com a frase: "O PSG é nosso clube, Paris nossa dama".

Após este resultado, o PSG permanece com 81 pontos, 15 a mais que o vice-líder Lille. Restam 18 pontos em disputa.

Comentários