André Hernan  - Reprodução
André Hernan Reprodução
Por O Dia

Rio - O repórter da Rede Globo, André Hernan, utilizou o seu perfil no Instagram para postar uma foto ao lado da sua filha com uma bola. O jornalista revelou que alguns dos colegas da sua herdeira tinham "falta de confiança" em tocar a bola para ela justamente pelo simples fato da criança ser uma menina.

"A Nina ama futebol e ama jogar futebol. Hoje foi engraçado vê-la jogando com meninos e muitos deles mais velhos. E é muito curioso ver como é 'estranho' para eles ter uma menina na quadra. Percebi alguma vezes: a Nina estava livre, ela pedia a bola, e eles decidiam não tocar para ela! Senti um pouco de 'falta de confiança' deles por ser uma menina (não por maldade dos meninos que lá estavam, para deixar isso bem claro)", escreveu.

O repórter não fez críticas aos jovens meninos, ele ressaltou que crê que tal atitude é algo que já está na cultura da sociedade. Hernan mostrou um tom otimista quanto à mudança da postura dos homens quanto às mulheres jogando futebol entre eles.

"Acho que mesmo é uma questão cultural, algo que ainda está enraizado em nós homens. Espero que a gente possa mudar o nosso pensamento e acho que está mudando! E torço para que a Nina siga se divertindo muito por aí jogando futebol, e sempre terá meu apoio! Até mesmo quando ela avaliar o próprio desempenho … Hoje, depois de ter perdido um gol, ela mandou: 'preciso treinar mais finalização'", opinou.

Você pode gostar
Comentários