Liverpool venceu mais uma - AFP
Liverpool venceu mais umaAFP
Por AFP

Inglaterra - O Liverpool retomou a liderança da Premier League, que no sábado havia sido cedida provisoriamente ao Manchester City, graças à vitória por 2 a 0 sobre o Cardiff, neste domingo pela 35ª rodada da Premier League, dando sequência à disputada briga pelo título inglês.

Os Reds, com a vitória no País de Gales, voltaram a colocar dois pontos de vantagem sobre os Citizens, mas o time de Pep Guardiola, vencedor no sábado do confronto contra o Tottenham (3º) por 1 a 0, tem um jogo a menos e só depende de si para se sagrar bicampeão ao fim da temporada.

Nna casa do modesto Cardiff (18º, na zona de rebaixamento), o primeiro gol do Liverpool foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo pelo holandês Georginio Wijnaldum, com um forte chute de primeira após cobrança de escanteio rasteira.

A oito minutos do fim, James Milner anotou o segundo gol do Liverpool, convertendo pênalti sofrido pelo egípcio Mohamed Salah.

Esta foi a nona vitória consecutiva do Liverpool, levando em consideração todas as competições, e fechou uma semana especialmente positiva para o time do técnico Jurgen Klopp, que na quarta-feira se classificou às semifinais da Liga dos Campeões ao eliminar o Porto.

Você pode gostar
Comentários