Hugo Caderano alcança resultado histórico no Mundial de Tênis de Mesa

Brasileiro bate indiano e joga nesta quinta-feira pelas oitavas de final

Por O Dia

Hugo Calderano: tenista brasileiro chega às oitavas de final do Mundial e nesta quinta-feira encara chinês campeão mundial e olímpico
Hugo Calderano: tenista brasileiro chega às oitavas de final do Mundial e nesta quinta-feira encara chinês campeão mundial e olímpico -

HUNGRIA - O brasileiro Hugo Calderano chegou às oitavas de final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, em Budapeste, alcançado um feito histórico. Nesta quarta-feira, derrotou o indiano Sathiyan Gnanasekaran por 4 a 0 (11/6, 11/3, 11/9 e 11/9), conquistando pela primeira vez tal classificação.

Calderano já igualou a melhor participação de um brasileiro em mundiais, repetindo o que alcançaram Ubiraci Rodrigues da Costa, o Biriba, e Cláudio Kano. Biriba chegou às oitavas do Mundial de 1961, em Pequim, na China. Kano alcançou a mesma fase em Nova Déli, na Índia, em 1987.

Nas oitavas, Calderano terá como adversário o campeão mundial e olímpico Ma Long, da China, nesta quinta-feira, às 7h (de Brasília). “Eu vim crescendo no campeonato e me sinto muito bem em chegar às oitavas de um Mundial, que já é um feito muito grande para o Brasil. Já enfrentei o Ma Long algumas vezes, foi bem difícil, mas acho que já evoluí bastante. Ele tem um jogo muito completo, é bom em tudo. Tenho que jogar muito concentrado, sem pensar que estou enfrentando o Ma Long”, projeta.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários