Ajax venceu o Tottenham - AFP
Ajax venceu o TottenhamAFP
Por Lance

Inglaterra - Mais uma vez não teve estádio rival que fizesse o valente Ajax ser derrotado. Fora de casa, o time holandês mostrou o motivo de ter eliminado Real Madrid e Juventus e venceu o Tottenham, em Londres, por 1 a 0, gol de Donny van de Beek, logo aos 15 minutos de partida.

Na próxima semana, na terça-feira, o Ajax joga apenas por um empate na Johan Cruyff ArenA para avançar à final da Liga dos Campeões. Já o Tottenham, para chegar à decisão, precisa vencer com pelo menos dois gols para se classificar.

AJAX NA FRENTE

Mesmo fora de casa, o time holandês não mudou sua postura e fez o Tottenham ficar na defensiva, assim como vez nas fases anteriores. E foi apenas com 15 minutos que os visitantes saíram na frente do marcador. Após receber na entrada da área, Ziyech achou belo passe para van de Beek sair frente a frente com Lloris e apenas tirar do goleiro para marcar para o Ajax.

LLORIS PROVIDENCIAL

Ainda com o Tottenham atordoado, o Ajax fez o que tem de melhor. Trocou passes rápidos e com precisão, em direção ao gol, e teve a chance de marcar o segundo. Van de Beek recebeu belo passe de calcanhar e saiu de frente para Lloris, mas na hora de concluir a jogada acabou parando no goleiro francês.

SPURS TENTAM

Com a desvantagem e o gol sofrido em casa, o Tottenham não poderia pensar em algo diferente a não ser ir ao ataque em busca do empate para diminuir o prejuízo e apostou nas jogadas de bola áerea, onde teve certo sucesso, mas que acabou não concretizando as chances em gols.

POR CENTÍMETROS

O segundo tempo começou com o Tottenham pressionando o Ajax contra sua própria área na esperança de um espaço para empatar a partida, no entanto, na sua melhor característica, o Ajax assustou em chances criadas em contra-ataques rápidos. Em uma dessas esticadas com a zaga do Tottenham vulnerável, David Neres teve a chance de garantir a vitória e abrir uma vantagem maior, mas acertou a trave esquerda de Lloris em chute cruzado.

MAIS UMA

Assim como aconteceu nas oitavas e nas quartas de finais, o Ajax conseguiu um grande resultado fora de casa rumo a mais uma classificação. No entanto, o time holandês precisa justamente segurar o resultado em casa, na próxima terça-feira, para garantir a passagem para a decisão em Madri.

FICHA TÉCNICA

TOTTENHAM 0x1 AJAX

Local: Tottenham Hotspur Stadium, Londres-ING

Data-Hora: 30/04/2019 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)

Auxiliares: Pau Cebrián Devís (ESP), Roberto del Palomar (ESP)

VAR: Alejandro Hernández (ESP)

Cartões Amarelos: Tagliafico 30'/1T, Veltman 18'/2T (AJAX)

Gols: Van de Beek 15'/1T (0-1)

TOTENHAM: Lloris, Trippier (Foyth), Sanchez, Alderweireld, Vertonghen (Sissoko), Wanyama, Rose (Davies), Eriksen, Dele, Lucas, Llorente

Técnico: Maurício Pochettino

AJAX: Onana; Veltman, De Ligt, Blind, Tagliafico; Schone (Mazraoui), De Jong; Van de Beek, Ziyech (Huntelaar), Neres; Tadic

Técnico: Erik Ten Hag

Você pode gostar