Gustavo De Conti, técnico de basquete do Flamengo - Marcelo Cortes/ Flamengo/ Divulgação
Gustavo De Conti, técnico de basquete do FlamengoMarcelo Cortes/ Flamengo/ Divulgação
Por O Dia

Botafogo e Flamengo fazem nesta sexta-feira, às 21h, em General Severiano, o primeiro jogo da série melhor de cinco das semifinais do NBB. O Rubro-Negro avançou na competição ao eliminar o Corinthians por 3 a 0 nas quartas de final enquanto o Alvinegro passou pelo Pinheiros em cinco jogos. 

Com a segunda colocação na primeira etapa do torneio, o Flamengo terá a vantagem de fazer possíveis jogos decisivos das semifinais em casa. Já para os jogos 2 e 3, o Rubro-Negro mandará as partidas no Tijuca Tênis Clube no dia 9, às 20h, e no dia 11, às 14h.

O Botafogo está de volta a uma semifinal do basquete adulto após 18 anos: foi terceiro colocado em 2001, quando o NBB ainda se chamava Campeonato Brasileiro. O comandante é Léo Figueiró, que teve passagem marcante como atleta do Alvinegro. Na última temporada, ele foi assistente do time de Caxias do Sul, que eliminou o Botafogo nas oitavas de final do NBB.

No comando do time rubro-negro, está Gustavo De Conti, campeão pelo Paulistano na última temporada. Nascido no Rio e criado em São Paulo, para onde se mudou ainda criança, Gustavinho chegou ao Rio como substituto de José Neto, de quem é amigo e que teve trajetória vitoriosa durante seis anos na Gávea.

Você pode gostar
Comentários