João Doria ressalta que o mês de maio será muito duro para combater a pandemia de covid-19 - Paulo Guereta/Parceiro/Agência O Dia
João Doria ressalta que o mês de maio será muito duro para combater a pandemia de covid-19Paulo Guereta/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
São Paulo - O governador de São Paulo, João Doria, comentou nesta sexta-feira sobre a possível construção de um autódromo no Rio para receber o GP de Fórmula 1 a partir de 2020. Segundo ele, é difícil imaginar que o local, ainda sem projeto algum, possa estar pronto dentro de um período tão curto.
"Eu sobrevoei Deodoro. Não tem nada em Deodoro. Como pode imaginar um investimento que não existe, não está projetado, desenhado, orçado? Como pode se dizer que aqui vai ter um autódromo internacional, aprovado pela Federação Internacional de Automobilismo (FiA) e pelos promotores da Fórmula 1, para realizar em 2020 um Grande Prêmio de F1? Algo não orna", declarou Doria durante uma entrevista coletiva.
Publicidade
O tucano também deixou claro que não irá desistir de sediar o evento e afirmou que isso não irá interferir em sua relação com quem administra o Rio.
"Nada temos com relação ao Rio e a pessoas amigas. O prefeito do Rio (Marcelo Crivella) é nosso amigo. O mesmo em relação ao governador (Wilson) Witzel. Incluo também o presidente Jair Bolsonaro, que mora no Rio. Mas, se quiserem sediar a Fórmula 1, vão disputar com São Paulo e temos mais chances de vencer."