Nelsinho Piquet - Divulgação
Nelsinho PiquetDivulgação
Por Lance
O piloto da Stock Car Nelsinho Piquet questionou o presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que o novo autódromo do Rio, construído em Deodoro, na Zona Oeste, receberá o nome do tricampeão da Fórmula 1 Ayrton Senna. Na opinião do piloto, o autódromo poderia receber o nome de seu pai, o também tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet, que era homenageado no antigo autódromo da cidade.
"Que espetáculo que o Rio voltará a ter um autódromo, mas porque mudar o nome que tinha na pista do Jacarepaguá? Não vejo o porque disso. Senna foi o único campeão mundial do Brasil? Não entendi essa", questionou.
 
Publicidade
— Nelson Piquet Jr. (@NelsonPiquet) 10 de maio de 2019
De acordo com Bolsonaro, o novo autódromo do Rio será construído no bairro de Deodoro em 'seis ou sete meses, sem uso de dinheiro público' com o objetivo de receber o GP de Fórmula 1 no Rio, ao invés de Interlagos em São Paulo, a partir de 2020.
Publicidade
O governador de São Paulo, João Dória, desdenhou, nesta sexta-feira, do bairro de Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O politico afirmou que 'algo não orna' nas intenções do presidente Jair Bolsonaro e o governador do Rio, Wilson Witsel.