Léo Valencia - Vitor Silva /SS Press / Botafogo
Léo ValenciaVitor Silva /SS Press / Botafogo
Por Lance
O futebol chileno continua sendo um fator recorrente para Leonardo Valencia. O atleta do Botafogo foi alvo de sondagens da Universidad de Chile e do Colo-Colo no começo do ano, e a La U aparece novamente como um pretendente para contratar o meio-campista. Desta vez, porém, o Alvinegro está disposto a ouvir a proposta da equipe chilena. A informação foi publicada pelo portal "Fútbol 24 Horas" e confirmada pelo LANCE!.
O Botafogo estará disposto a ouvir a proposta caso a Universidad de Chile ofereça algum centroavante na negociação - que deverá ser uma proposta em definitivo, já que o Alvinegro não cogita emprestar o meio-campista. A La U havia sondado a situação do atleta em janeiro, mas não chegou a fazer uma proposta oficial.
Publicidade
Apesar da chegada de Diego Souza, Eduardo Barroca e a cúpula alvinegra não descartaram a contratação de um novo atacante, já que, após o camisa 7, a única opção para o setor é o jovem Igor Cássio. Apesar do recorrente interesse da Universidad de Chile, nenhuma proposta oficial chegou ao Botafogo.
Atualmente, a Universidad de Chile possui seis atacantes no elenco principal. Estes são Leandro Benegas, de 30 anos, Sebastán Ubilla, 28, Nicolás Guerra, 20, Ángelo Henríquez, 25, Matías Campos López, 27, e Gabriel Torres, de 30.