Luxemburgo começou para valer o trabalho à frente do Vasco - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Luxemburgo começou para valer o trabalho à frente do VascoReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por Lance
Rio - A era Vanderlei Luxemburgo começa oficialmente nesta terça-feira no Vasco da Gama. Depois de cinco jogos sob o comando de Marcos Valadares, o Cruz-Maltino irá realizar seu primeiro treinamento com Luxa amanhã no CT do Almirante. O foco é no duelo diante do Avaí, no domingo, às 19h, em São Januário. Para Valadares, a chegada de Luxemburgo pode servir para contagiar os atletas a saírem da má fase no Campeonato Brasileiro
"O Vanderlei Luxemburgo com certeza vai conseguir contagiar os atletas. Neste momento, vai conhecer um pouco mais, conhecer os atletas, aí sim fazer as escolhas", afirmou ao site oficial do Vasco.
Publicidade
Valadares acredita que as consecutivas lesões que assolam o plantel vascaíno tenham influenciado na sequência ruim que o time teve seu comando. Depois da estreia com vitória contra o Santos por 2 a 1, que acabou, por outro lado, resultando na eliminação na Copa do Brasil (o Vasco tinha perdido a ida por 2 a 0, ainda com Alberto Valentim), o Cruz-Maltino não embalou: em quatro jogos no Brasileirão, foram três derrotas e um empate.
"Tivemos algumas baixas, que são jogadores importantes. Neste momento, não só questão técnica, mas de referência, como Castan, Werley e Fernando Miguel, poderiam dar moral, isso faz falta. Esses jogadores poderiam ter ajudado neste momento", concluiu.
Publicidade
Marcos Valadares volta ao time sub-20 do Vasco com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. No início do ano, ele foi o comandante do time que terminou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o vice-campeonato.