Sem Filipe Luís, defensor uruguaio pode ser opção para reforçar o Flamengo

Corinthians também estaria de olho em atleta, de 25 anos

Por Lance

Gastón Silva
Gastón Silva -
Rio - Gastón Silva pode estar a caminho do Brasil. O defensor do Independiente está na mira de Corinthians e Flamengo, que conversam com o estafe do atleta sobre uma possível transferência. Além da dupla brasileira, Krasnodar, da Rússia, e Granada, da Espanha, também estão com interesse na contratação do jogador de 25 anos.
O uruguaio, que pode atuar como lateral-esquerdo ou zagueiro, é um dos principais jogadores do Independiente, mas não passa pelo melhor momento com a camisa do Rojo. Gastón Silva esteve no elenco que foi campeão da Copa Sul-Americana de 2017, vencendo justamente o Flamengo na decisão, além de ter disputado a última Copa do Mundo, na Rússia.
O Independiente e o estafe do atleta ainda não receberam nenhuma proposta oficial, mas Flamengo e Corinthians já abriram conversas sobre uma possível transferência. A opção de atuar em duas posições na defesa e a qualidade com a bola no pé são dois atributos de destaque em Gastón Silva.
O Flamengo está no mercado e procura por um lateral-esquerdo. Filipe Luís, do Atlético de Madrid, é o alvo principal da diretoria rubro-negra para a posição. Em termos de zagueiros, o clube da Gávea conta com Rodrigo Caio, Léo Duarte, Rhodolfo - que vem convivendo com lesões -, e os jovens Thuler e Dantas.
O Corinthians, por sua vez, possui uma situação consolidada na posição de lateral-esquerdo, contando com Danilo Avelar e Carlos Augusto. Na parte central da defesa, a equipe de Fábio Carille possui Henrique, Bruno Méndez, Manoel, Pedro Henrique e Marllon como opções.