Renata Ruel - Reprodução
Renata RuelReprodução
Por O Dia
Rio - Após perder Sálvio Spínola para o grupo Globo, a ESPN Brasil já tem uma nova comentarista de arbitragem. Renata Ruel, ex-árbitra assistente da FPF e da CBF, foi anunciada pela emissora. Ela já havia participado da programação da ESPN no fim do mês de abril.
Renata é formada pela escola de árbitros da Federação Paulista de Futebol (FPF), também é graduada em Administração pela PUC-SP e em Pedagogia pela Unimes. Ela também fez pós-graduação em Finanças e possuiu MBA em Gestão do Esporte pela FIA-SP. Desligada das funções na arbitragem para trabalhar como comentarista, ela estrará no domingo, às 17h50, no Futebol na veia.
Publicidade
"A minha expectativa como comentarista é trazer o que a regra do jogo diz com a vivência do campo, demonstrando a realidade da arbitragem que vai além do livro de regras. Por trás de todo erro, há um porquê e um motivo. Quero trazer a realidade da vida do árbitro para o público que acompanha o futebol", afirmou. 
"Estamos muito felizes em ter a Renata em nosso time de comentaristas. Trata-se de uma profissional com grande bagagem e de muito conhecimento técnico. Ela chega para deixar nosso time ainda mais forte, com participações frequentes nas análises de arbitragem cada vez mais necessárias no futebol atual", afirmou João Palomino, vice-presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.
Publicidade