Por O Dia

O mundo da Fórmula 1 rendeu homenagens ao ex-piloto austríaco Niki Lauda, que morreu na noite de segunda-feira, em Viena, por falência dos rins. Lewis Hamilton, já em Mônaco para a sexta corrida da temporada 2019, usou suas redes sociais para falar sobre o tricampeão mundial, responsável por tirar o britânico da McLaren e levá-lo para a Mercedes ao fim de 2012.

"Estou sofrendo para acreditar que você se foi. Sentirei falta das nossas conversas, risadas, os grandes abraços após vencermos corridas juntos. Foi uma honra trabalhar com você nos últimos sete anos. Sequer estaria nesse time se não fosse por você. Que deus guarde sua alma. Obrigado por ter sido uma luz brilhante na minha vida. Sempre estarei aqui pela sua família, caso eles precisem de mim. Te amo, cara. Do seu amigo para sempre, Lewis", escreveu Hamilton, que conquistou quatro títulos mundiais com a equipe alemã.

Bicampeão mundial, Emerson Fittipaldi usou o seu perfil oficial no Instagram citando Lauda como uma inspiração e um "gladiador". "Querido Niki, você tinha muito talento, duro nas disputas, mas sempre leal. Você, supercampeão, sua história inspirou minha família, meu filho Emmo, meus netos Pietro e Enzo. Você me inspirou quando, com tanta coragem e determinação, já voltou em Monza. Niki mais que campeão, você foi um gladiador. Minhas sinceras condolências a toda sua família. Descanse em paz, Deus abençoe", afirmou o brasileiro.

Felipe Massa se referiu a Lauda uma grande inspiração na modalidade: "Hoje (segunda-feira), um grande herói nos deixou! Niki você tem sido uma inspiração para todos nós! Nós vamos sentir sua falta e nunca esquecer o que você fez para o esporte! Minhas condolências à família e amigos de Niki".

A Ferrari, uma das equipes pela qual Lauda foi campeão, lembrou do austríaco com carinho: "Você continuará para sempre em nossos corações e no coração dos fãs". A McLaren, outra equipe onde Lauda foi campeão, também se manifestou: "Todos na McLaren estão profundamente tristes ao saber que nosso amigo, colega e campeão mundial de Fórmula 1 em 1984, Niki Lauda, faleceu. Niki sempre estará em nossos corações e estará na nossa história".

 

Você pode gostar
Comentários