Tite recepciona os primeiros convocados

Richarlison, David Neres, Gabriel Jesus, Fernandinho e Casemiro se apresentam para iniciar a preparação para a Copa América

Por O Dia

Primeiro a chegar, o atacante Richarlison é recebido pelo técnico Tite na Granja Comary, em Teresópolis
Primeiro a chegar, o atacante Richarlison é recebido pelo técnico Tite na Granja Comary, em Teresópolis -

Cinco dos 23 jogadores convocados por Tite para a disputa da Copa América no Brasil se apresentaram ontem na Granja Comary, em Teresópolis: os atacantes Richarlison, do Everton, David Neres, do Ajax, e Gabriel Jesus, do Manchester City, e os volantes Fernandinho, do Manchester City, e Casemiro, do Real Madrid. A estreia no torneio será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi. Peru e Venezuela também estão no grupo do Brasil.

Richarlison foi o primeiro a chegar, por volta das 11h, e falou sobre a expectativa para a disputa de sua primeira competição com a Seleção principal: "Dá um frio na barriga. Quero logo ir para o campo e começar a treinar. Estou muito feliz de estar aqui com a Seleção. É um momento único".

Durante a convocação para a Copa América, Richarlison comemorou o chamado de Tite ao lado da família em Nova Venécia, interior do Espírito Santo. "Esperar os jogos chegarem logo. Eu quero é jogar. Treinar forte para estar preparado", completou.

Hoje, são aguardados na Granja Comary o goleiro Ederson e o lateral-esquerdo Filipe Luís. Tite vai comandar a primeira atividade em campo. Na terça-feira, chegará mais um grupo a Teresópolis, incluindo o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain.

O goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, que disputarão a final da Liga dos Campeões pelo Liverpool contra o Tottenham, só se juntarão no dia 4 de junho, três dias depois da decisão. O grupo só estará completo no dia 6 de junho, em Porto Alegre, quando chegarão o goleiro Cássio e o lateral-direito Fágner, do Corinthians.

Alguns atletas se apresentam antes da liberação dos clubes para a data-Fifa que abrange a disputa da Copa América, que só terá início no dia 3 de junho.

Comentários