Por O Dia

Na apresentação, a conta gotas, da seleção brasileira para a Copa América, ontem foi a vez de Filipe Luís e Ederson se juntarem a Gabriel Jesus, Fernandinho, Richarlison, Casemiro e David Neres, na Granja Comary, em Teresópolis. Como o grupo ainda está reduzido, a comissão técnica programou um treino físico de manhã e à tarde para quem já estavam na companhia de Tite.

Chegaram também dez jogadores de clubes brasileiros convocados para compor o elenco da Seleção enquanto o grupo principal não estiver completo. É que Tite vai demorar para pôr sua formação ideal nos treinos, já que dois titulares (Alisson e Firmino) só vão se apresentar em junho, após a final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Tottenham.

Mesmo assim, segundo Cleber Xavier, a equipe titular já está definida. "Temos o time titular em mente. Nós brincamos que vamos primeiro convocar para depois definir o time porque acontecem problemas e temos que fazer trocas. Nos últimos amistosos, tínhamos a ideia de uma equipe e tivemos de jogar com outra. Mas a equipe já está definida" afirmou.

Cleber Xavier admitiu que a chegada gradativa de jogadores prejudica o trabalho. "Atrapalha, mas é a realidade e estamos preparados para buscarmos processos e desenvolvê-los com os que já estão aqui. Já temos um número de atletas com quem podemos começar a desenvolver nossas ideias", disse.

A ideia é usar os amistosos contra Catar, dia 5 de junho, em Brasília, e Honduras, dia 9, em Porto Alegre, para observar alguns atletas. "Agora é padrão, definição de posições e o atleta que crescer nesses jogos será uma peça a mais para ajustarmos a equipe e termos estratégia de jogo. Uma das lições da Copa são as mudanças mais rápidas de um jogo para o outro ou no jogo. Escolhemos 23 jogadores que nos dão opções de mudanças de desenho, ajustes de características. Está bem definido o que queremos, os atletas que vão começar", frisou o auxiliar técnico de Tite.

 

Você pode gostar
Comentários