Ederson não esconde a alegria de defender a Seleção no penúltimo amistoso antes da Copa América - Pedro Martins / MowaPress
Ederson não esconde a alegria de defender a Seleção no penúltimo amistoso antes da Copa AméricaPedro Martins / MowaPress
Por O Dia
Reserva de Alisson na meta da seleção brasileira, Ederson terá uma chance de ouro para mostrar seu valor ao técnico Tite. Como o titular ainda não se apresentou na Granja Comary para a disputa da Copa América — defenderá o Liverpool na final da Liga dos Campeões, dia 1º de junho, contra o Tottenham —, o goleiro do Manchester City vai enfrentar o Catar, dia 5 de junho, em Brasília, no penúltimo amistoso visando a competição continental. E espera agarrar a oportunidade.
"Futebol é grupo. Em qualquer momento qualquer jogador pode entrar em campo. O Tite já confirmou que vou jogar o próximo amistoso, pelo Alisson estar na final da Champions. Espero continuar o bom trabalho que estou apresentando", disse Ederson, nesta sexta-feira, em Teresópolis.
Ele não vê a hora de jogar diante dos brasileiros, após sete anos na Europa. "Minha carreira começou muito cedo lá (em 2012). Para mim, voltar e jogar no meu país é gratificante, um reconhecimento do trabalho. Fico feliz. Espero dar o melhor pela seleção brasileira", avisou Ederson, que ainda vibra com os títulos do Campeonato Inglês, da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa nesta temporada.
Mesmo confiante em seu futebol, Ederson elogia Alisson e ratifica a sua titularidade na Seleção. "Eu não tive a oportunidade de falar com ele ainda, mas foi um Campeonato Inglês fabuloso, muito disputado. Teve um sabor a mais pelo que proporcionou ao longo da temporada. Acho que nossa equipe e o Liverpool estão de parabéns", disse.
Quem também esbanja confiança em relação à Copa América é Richarlison, que luta por uma vaga ao lado de Neymar (chega hoje à Teresópolis) no ataque. "Venho numa sequência muito boa na Europa e pretendo fazer também na Seleção. Vai ser importante ir bem nos treinos para chegar nos jogos e render melhor. Estou me dando bem com os companheiros, o entrosamento está sendo perfeito. Temos tudo para fazer uma grande Copa América", frisou.