
A árbitra de futsal Eliete Maria foi agredida durante partida de futsal no Piauí. As cenas de violência foram registradas por alunos e causaram revolta: "Um ato muito covarde". A árbitra registrou um boletim de ocorrência e cobrou por justiça. pic.twitter.com/NkaGpH5pTX
— Josiel Martins (@martins_josiel) 4 de junho de 2019
"Estava na partida, era a segunda árbitra. No momento em que houve um atrito, uma entrada dura, entre o jogador do time dele com um adversário, o jogador chegou dando uma voadora no atleta, teve um conflito, um tumulto, porrada para cima de porrada. Quando a situação acalmou, lógico que fiz o meu papel como árbitra. Fui ao banco de reservas de um time, dei o vermelho, normal. No momento da expulsão, o Rodrigo bateu na minha mão e dei o vermelho porque se não iria perder a autoridade. No primeiro (soco), desviou. Ele deu o segundo o terceiro, foram fortes, cai no chão e só me vi sangrando", relatou Eliete.
O atleta fugiu da quadra logo após praticar as agressões a árbitra da partida. A Polícia Militar realizou buscas, mas não conseguiu encontrá-lo.
"A instituição vai fazer o seu trabalho conforme as normas do Regimento Geral da UFPI. Não concordamos com agressão de nenhum tipo e vamos ser duros nas apurações", enfatiza Alex.