Por O Dia

A Seleção feminina de futebol chegou ontem à França, país-sede da Copa do Mundo, que começa amanhã. A estreia brasileira será domingo, às 10h30 (de Brasília), diante da Jamaica, no Estádio dos Alpes, em Grenoble. Austrália e Itália completam o grupo na primeira fase. A expectativa é que o time comandado pelo técnico Vadão entre em campo com a craque Marta, em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogo de abertura da Copa será entre França e Coreia do Sul, no Parque dos Príncipes, em Paris.

A equipe nacional terá o desafio de superar um péssimo retrospecto, de nove derrotas nas últimas nove partidas. A Seleção passou 15 dias treinando em Portimão, cidade da região do Algarve, em Portugal, de onde saiu ontem de ônibus até o Aeroporto Internacional de Lisboa, embarcando num voo até Lyon. Lá, a delegação pegou outro ônibus até Grenoble, onde o grupo treinará e ficará hospedado até o jogo contra a equipe jamaicana. Os treinamentos serão no Stade Paul Bourgeat.

Na segunda-feira, um dia após a estreia na Copa do Mundo, a equipe brasileira seguirá de ônibus para Montpellier, onde os treinos serão realizados no Complexo Sportif (Stade) Roger Bambuck, antes de enfrentar a Austrália, no dia 13 de junho.

Já o terceiro jogo, contra a Itália, será disputado em Valenciennes, e a Seleção ficará em Lille, localizada a 45 minutos de trem.

Você pode gostar
Comentários