A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro promove a 54ª edição da Regata Remo do Futuro, neste doming - Divulgação
A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro promove a 54ª edição da Regata Remo do Futuro, neste domingDivulgação
Por O Dia
A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro promove a 54ª edição da Regata Remo do Futuro, neste domingo (09), a partir das 8h30m, no Estádio de Remo da Lagoa. A competição, que tem a expectativa de reunir mais de 200 atletas de clubes cariocas, tem como objetivo principal encontrar novos talentos e futuros medalhistas mundiais e olímpicos, meninos e meninas que tenham aptidão para o esporte e, desse modo, recebam treinamento específico para se tornarem vencedores.
A 54ª Regata Remo do Futuro contará com remadores com idade a partir de 12 anos dos clubes Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro, e tem entrada gratuita para o público.
Publicidade
Essa será a segunda edição da Regata Remo do Futuro da temporada 2019 e serão realizadas 20 provas nas categorias Canoe, Yolete 4X, Yole 8, 2X, feminino e masculino, onde serão disputados o Troféu Guilherme Arinos, para os remadores das escolas de remo e o Troféu Paquetá pelos remadores Master (de 27 a 60 anos), além de duas provas de canoagem, nas categorias Cadete Feminino K1 e K2 e Cadete Masculino K1 e C1. As provas acontecerão de forma mesclada para que o público tenha a oportunidade de assistir a todas as categorias da competição.
O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, ressalta a importância da Regata Remo do Futuro, como o início de uma jornada de muita dedicação e esforço para os remadores e destaca a vitória da equipe de base do Vasco da Gama, na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos, no último domingo (dia 2), em Porto Alegre.
Publicidade
"As regatas Remo do Futuro são de extrema importância para o esporte, porque através delas descobrimos jovens talentos para serem treinados adequadamente com o intuito de torná-los futuros campeões, como aconteceu domingo passado, com a equipe do Vasco da Gama, que foi campeão da primeira etapa do Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos. Isso, com certeza é fruto do trabalho de base feito pelo clube", afirmou Paulo Carvalho.
Nos últimos anos, o remo vem conquistando medalhas importantes e isso está despertando o interesse dos jovens pelo esporte, aumentando a procura e as inscrições de novos alunos nas escolinhas de remo dos clubes cariocas, ampliando assim o investimento financeiro dos clubes no remo.
Publicidade
"Cada vez mais as escolinhas de remo dos clubes cariocas aumentam o número de alunos novos. Acredito isso se deve as conquistas dos remadores do Rio nas competições internacionais, o que prova a importância da Regata Remo do Futuro e de todo trabalho desenvolvido com esses atletas em seus clubes. É nossa obrigação promover esse tipo de competição, contribuir com a formação de novos remadores e continuar impulsionando o esporte para nossos atletas subirem no pódio mais vezes", completou Paulo Carvalho.