Tite indica que David Neres será substituto de Neymar

Atacante do Ajax treinou com os titulares em atividade no Beira Rio e deve iniciar jogando contra Honduras neste domingo

Por Lance

David Neres vive bom momento
David Neres vive bom momento -
O técnico Tite comandou neste sábado o último treino da Seleção Brasileira antes do confronto contra Honduras, domingo, às 16h, no Beira Rio. A expectativa era pra saber qual seria o substituto de Neymar, que sofreu uma entorse no ligamento lateral externo do tornozelo direito e ficará de fora da Copa América. O indicado na atividade aberta foi David Neres, do Ajax.

O trabalho tático foi feito em campo reduzido. Nele, David treinou com o colete amarelo, o dos titulares. Ao que indica, o jogador inicia o amistoso de amanhã. No Ajax, o atacante costuma atuar aberto pelo lado esquerda, mesma posição que fará no Brasil. David Neres ganhou pontos com Tite após a Data Fifa de março, quando atuou por 33 minutos no amistoso contra a República Tcheca e deu uma assistência e participou de outras jogadas importantes.

Outras duas mudanças em relação à equipe que começou jogando contra o Catar devem acontecer. Alisson retorna à titularidade e Thiago Silva entra no lugar de Miranda. O zagueiro do PSG não atua desde abril, quando se lesionou em partida contra o Lille pelo Campeonato Francês. Dessa forma, o Brasil deve começar com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Richarlison, David Neres e Gabriel Jesus

Foram disponibilizados 10 mil ingressos para os torcedores, e cerca de 5 mil pessoas compareceram ao Beira Rio. Para entrar, bastava doar um quilo de alimento não perecível. O Brasil estreia na Copa América na sexta-feira, contra a Bolívia, às 21h30, no Morumbi.