Cristiane (11) é abraçada por Thamires - AFP
Cristiane (11) é abraçada por ThamiresAFP
Por Lance
Rio - Neste domingo, pela primeira vez a Rede Globo transmitiu um jogo da Seleção Brasileira em uma cobertura de Copa do Mundo Feminina de Futebol, e a transmissão foi um sucesso, tanto dentro de campo quanto fora. Nas quatro linhas, uma vitória impecável do Brasil por 3 a 0 na Jamaica, na telinha, uma audiência excepcional.
Durante o período de transmissão da partida, entre 10h30 até 12h23, a TV Globo teve o dobro de audiência do habitual. No Rio de Janeiro, Brasil x Jamaica teve 20 pontos de média e 48% de participação, contra 10 pontos dos últimos quatro domingos da rede. Já em São Paulo, foram 19 pontos de audiência e 43% de participação, um crescimento de 9 pontos (+90%) na comparação com a faixa nos quatro domingos anteriores.
Publicidade
O próximo jogo da Seleção Feminina será na próxima quinta-feira, contra a Austrália, às 13h (horário de Brasília). A seleção asiática vem de derrota para a Itália por 2 a 1, e chega com a enorme necessidade de vitória para seguir viva na competição.
Já na partida entre Brasil x Honduras, amistoso da seleção masculina visando a Copa América, a TV Globo marcou 26 pontos de audiência e 46% de participação em São Paulo, e 27 pontos de audiência e 48% de participação no Rio de Janeiro.