Brasil - Fernando Alves/Parceiro/Agência O Dia
BrasilFernando Alves/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Além de curtir os jogos da Copa América Brasil 2019 nas cinco cidades - sede pelo país – Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo -, os torcedores que comprarem água mineral no evento também vão ajudar três mil pessoas de comunidades rurais no semiárido brasileiro a terem acesso à água potável.

Isso porque a marca vendida durante a competição, AMA, tem 100% de seu lucro revertido para projetos que levam água potável a quem não tem acesso na região. Criada pela Cervejaria Ambev, AMA projeta obter lucro suficiente para financiar a construção de cinco sistemas de abastecimento, fruto das vendas durante a competição, que será disputada entre 14 de junho e 07 de julho.

“Participar da CONMEBOL Copa América Brasil 2019 é um marco na história de AMA. Fico muito feliz porque, junto com os torcedores, vamos levar água potável para muita gente que precisa”, afirma Richard Lee, head de sustentabilidade da Cervejaria Ambev. “Conseguimos, com essa iniciativa, juntar a paixão que o brasileiro tem por futebol com o sonho que temos na Cervejaria Ambev: de unir as pessoas por um mundo melhor”, continua o executivo.



AMA já arrecadou mais de R$ 3,8 milhões, integralmente doados para 28 projetos em todos os nove estados que compõem o semiárido brasileiro. Até o momento, já são 26 mil pessoas beneficiadas, número que vai chegar a 35 mil até o final do ano. “O que conquistamos com AMA até agora é incrível, mas sabemos que ainda tem muita gente sem acesso à água potável no semiárido. Temos um longo caminho pela frente e estamos empenhados em transformar essa realidade”, conclui Lee.

Durante a Copa América Brasil 2019, além dos estádios, torcedores que estiverem em bares nos arredores dos jogos e nas Fan Fests promovidas por Brahma (a Arena Nº1), também vão encontrar AMA. Além disso, a marca está à venda no site www.emporio.com/ama, para todo o Brasil, e em redes de supermercados, bares e restaurantes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal.