Búzios recebe Campeonato Brasileiro de canoas polinésias

Competição acontece nas belas praias Rasa e da Ferradura

Por MH

Canoas polinésias
Canoas polinésias -
Rio - A paradisíaca Búzios ficará mais agitada neste sábado (15). É que a cidade da Região dos Lagos recebe a etapa única do Campeonato Brasileiro de canoas polinésias, o Va'a. A competição é chancelada pela Confederação da modalidade, e os três melhores colocados de cada categoria ganharão vagas no Sul-Americano, em novembro, no Chile.
A expectativa é de que 200 atletas participem da competição, dividida em oito categorias. As provas das categorias open, master 40 e 50 terão largada na bela praia da Ferradura. Os demais competidores começaram na também badalada praia Rasa. 

“Estamos com uma expectativa muito grande e boa para nossa estreia em Búzios. O Va’a Pro Brasil é um evento incrível, que mistura emoção das disputas na água com um clima maravilhoso entre todos os participantes. Estamos crescendo a cada etapa, e tenho a certeza que todos que participarão do evento em Búzios terão uma ótima experiência”, garantiu o presidente da Confederação Brasileira de Va'a, Fagner Magalhães.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia