A zagueira Kathellen, do Bordeaux, conhece bem as rivais de amanhã - Divulgação/ CBF
A zagueira Kathellen, do Bordeaux, conhece bem as rivais de amanhãDivulgação/ CBF
Por O Dia

A Seleção feminina de futebol vai encarar as donas da casa, amanhã, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo da França, sem medo. Quem garante é a zagueira Kathellen, que joga no futebol francês pelo Bordeaux e já tem a experiência de enfrentar algumas das principais rivais do duelo decisivo pelo Mundial.

Ao ser questionada por um jornalista local se o Brasil teria medo de enfrentar as donas da casa, Kathellen respondeu: "Por que estaria (com medo)? Acredito que o Brasil é um grande time, e nós não devemos ter medo da seleção da frança. O Brasil tem nome também e vamos estar preparadas".

A zagueira comentou ser importante conhecer o estilo de jogo das adversárias. A base da seleção francesa é formada por jogadoras do Lyon, atual vencedor da Liga dos Campeões. As rivais são comandadas por Corinne Diacre, de 44 anos, que foi capitã da França na Copa de 2003. Uma das 10 indicadas ao prêmio da Fifa do ano passado, vencido pela sexta vez por Marta, Amandine Henry, do Lyon, é o destaque do time. 

"Ter a experiencia de jogar contra elas no Bordeaux me ajuda um pouco. Mas (os pontos fortes da equipe) não são só algumas jogadoras do Lyon e do PSG, são elas juntas. Mas a seleção brasileira estará preparada. Nós trocamos dicas com o Vadão e entre nós mesmas. Queremos saber por onde cada menina joga, se são rápidas ou não. Sempre tem esses papos e é importante colocar os detalhes", comenta Kathellen.

Vadão ainda contará com a volta de outra jogadora que conhece bem o futebol francês: a volante Formiga, de 41 anos, que atua pelo Paris Saint-Germain. Ela volta ao time após cumprir suspensão e recuperada de um entorse no tornozelo esquerdo. 

 

Você pode gostar
Comentários