Vinicius Junior  - Giuseppe CACACE / AFP
Vinicius Junior Giuseppe CACACE / AFP
Por Lance
Espanha - A permanência de Neymar no PSG segue incerta. O Barcelona corre como um dos favoritos, mas o Real Madrid também foi especulado como um possível novo destino. Porém, segundo o jornal catalão 'Sport', os Merengues já descartaram a possibilidade da transferência de Neymar, pois preferem dar mais chances a Vinícius Júnior, Rodrygo e Hazard.

SEM ESPAÇO
Ainda de acordo com a publicação, a diretoria do Real Madrid aposta nos jovens jogadores e nas atuais contratações. Além de Hazard, Jovic também é outra opção para o ataque. Os Merengues reformularam seu elenco e acreditam que Neymar não teria espaço.

INFLUÊNCIA RUIM
Além disso, por conta das recentes polêmicas e indisciplinas de Neymar, o Real Madrid teme que o jogador seja uma influência negativa no desenvolvimento de Vinícius Júnior. Outro motivo é o fato dos Merengues preferirem não evitar conflitos com a diretoria do PSG. Ambos os clubes mantém uma boa relação.

E O BARÇA?
Uma ida para o Barcelona também é incerta. Nesta semana, o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, ressaltou que Neymar quer deixar o PSG, mas o PSG não quer que o brasileiro saia. A imprensa espanhola afirma que o Barça prefere investir em Griezmann e no zagueiro Matthijs De Ligt do que no atacante do PSG.