Jogador revelado pelo Flamengo acerta com clube do Mundo Árabe

Meia assinou contrato com o novo clube neste domingo, por dois anos

Por Lance

Luiz Antonio
Luiz Antonio -
Rio - O meia Luiz Antonio acertou neste domingo por duas temporadas com o Baniyas, dos Emirados Árabes. O jogador atuou na temporada passada no Al Shabab, da Arábia Saudita, sendo titular em todas as 32 partidas e contribuindo com quatro gols. Luiz Antonio recebeu propostas de rivais na Arábia Saudita, além de clubes da primeira divisão do Brasil, mas optou pelos Emirados.

"Foi a minha primeira temporada fora do país. Por isso, entendo que foi um ano de muito aprendizado e de vitórias pessoais na Arábia Saudita. Quero ter esse mesmo sucesso nos Emirados. A busca vai ser sempre por títulos, mas o Baniyas quer muito a classificação para Liga dos Campeões da Ásia. Então, acredito que esta seja a primeira meta para temporada", explicou.

O Baniyas terminou o Campeonato local na sexta colocação. A delegação viaja no dia 18 para pré-temporada na Espanha. Além da contratação do atleta, o clube de Abu Dhabi contratou um preparador físico particular, o brasileiro Erick Sloboda, para auxiliar Luiz Antonio durante a temporada.

"O trabalho do Erick durante a temporada será fundamental para estar pronto para um ano de muitos jogos. Já trabalhei com ele em outras ocasiões e não abri mão da sua vinda para trabalhar comigo durante este período", finalizou.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia