Como na vida real, Lionel Messi é um dos melhores jogadores do jogo FIFA 19 - AFP
Como na vida real, Lionel Messi é um dos melhores jogadores do jogo FIFA 19AFP
Por O Dia
Inglaterra - Quatro crianças da Inglaterra aprontaram algo que deixaria qualquer um de cabelo em pé. Para quem não sabe, no jogo FIFA, os jogadores podem comprar pacotes de cards para deixar seus times cada vez mais fortes, mas as recompensas só são exibidas após a compra.

Para agradar os filhos, Thomas Carter resolveu comprar um desses pacotes por aproximadamente oito euros. No entanto, ele não percebeu que as crianças tinham visto como ele fez essa compra.

Com isso, seus filhos começaram a comprar vários pacotes, para tentar achar o o card de Lionel Messi, que é o jogador preferido deles. No final de tudo, a conta chegou a 550 libras, o equivalente a mais de R$ 2500, e para piorar, as crianças não conseguiram encontrar o craque argentino. Os pais só perceberam o que as crianças tinham feito quando tiveram o cartão recusado em uma compra.

Em entrevista à "BBC", Thomas Carter comentou sobre o ocorrido.

"Eu nunca pensei que as crianças fizessem isso". disse ele.

O pai também admitiu que não tomou todas as medidas possíveis para que uma situação como essa não ocorresse.

Por sorte, a Nintendo, empresa que recebeu o dinheiro das compras realizadas pelas crianças, já que o videogame utilizado era um Nintendo Switch, concordou em dar um reembolso total e removeu todos os jogadores comprados.

No entanto, o pai se mostrou bastante insatisfeito com o método utilizado pelo jogo na compra de pacotes, classificando como antiético.

"Você paga 40 libras pelo jogo, o que é muito dinheiro em si, mas a única maneira de obter um ótimo time é essencialmente pelo jogo (compra de pacotes)", disse ele, se referindo ao modo online.