Felipe Gonçalves (brTT) - Reprodução
Felipe Gonçalves (brTT)Reprodução
Por Gabriel Endson*
O eSports na justiça: o caso que envolve o jogador Felipe 'brTT' Gonçalves com o Clube de Regatas Flamengo e a equipe da RED Canids ganhou um novo capítulo. O clube carioca é acusado de não honrar com o pagamento da compra do jogador, na época em que Felipe estava se transferindo para a equipe. Uma audiência finalmente foi marcada para que as partes busquem uma conciliação sobre o caso. Segundo o TJ-SP, os valores da ação ultrapassa a casa dos R$ 50 mil.

Processo judicial envolvendo os clubes - TJ-SP



A confusão começou ainda no final de 2017 quando o Rubro-Negro, recém-inserido no mundo do eSports, manifestou o interesse na contratação do atirador que atuava pela RED Canids. O Flamengo teria feito uma proposta no valor de R$ 50 mil e a equipe aceitou a oferta, acordando junto ao clube carioca uma data para o pagamento do valor. Porém, após novas conversas, o Rubro-Negro percebeu que o contrato do jogador estaria perto do fim e não concluiu o negócio.

Segundo a RED, no dia 7 de dezembro de 2017, Felipe Gonçalves era anunciado pela equipe do Flamengo como o novo atirador para a modalidade de League of Legends, sem que nenhum valor fosse pago, já que tecnicamente o jogador estaria sem contrato e livre para negociar com qualquer equipe, e com isso a confusão foi estabelecida.

A equipe alega que por ter aceitado a oferta e permanecer no aguardo do pagamento do Flamengo, não iniciou nenhuma nova conversa nem com o jogador para uma possível renovação quanto também para uma transferência para uma equipe que não fosse o clube carioca. Baseando-se nisso, a RED entrou na justiça contra o Rubro-Negro.

O jogador 'brTT' é considerado por muitos amantes do cenário do eSports como um dos melhores ou até o melhor jogador brasileiro na posição em que joga, a de atirador no League of Legends. Felipe 'brTT' Gonçalves iniciou sua carreira no League of Legends na equipe da Pain Gaming, atualmente na elite do Campeonato Brasileiro da modalidade, e em 2016 marcou muito seu nome na equipe da Red Canids quando foi campeão brasileiro com o time.

O DIA tentou entrar em contato com todas as partes envolvidas no processo, mas não obteve resposta de nenhum dos envolvidos. Ainda segundo o TJ-SP, o processo movido pela Red contra o Flamengo seria por motivos de dano material e teve sua primeira audiência marcada para o dia 5 de agosto, onde os dois clubes vão tentar resolver o imbróglio que já dura há quase 2 anos na Justiça.
*Estagiário sob supervisão de Thiago Antunes