Seleção sofre, mas fica a uma vitória de Tóquio-2020

Após derrotar o Azerbaijão, Brasil decide a vaga com as dominicanas

Por O Dia

Bia encara o bloqueio da equipe do Azerbaijão: vitória por 3 sets a 2
Bia encara o bloqueio da equipe do Azerbaijão: vitória por 3 sets a 2 -

A Seleção feminina de vôlei enfrenta hoje, às 10h, a República Dominicana, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), precisando de uma vitória para se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ontem, a equipe brasileira encontrou dificuldades para superar o Azerbaijão por 3 sets a 2 (25/13, 23/25, 21/25, 25/19 e 15/12), um dia após ter passado por Camarões por 3 sets a 0. 

A ponteira Gabi foi o maior destaque, com 18 pontos. A central Mara, com 15, a oposta Lorenne, com 14, e a central Bia, com 12, também fizeram boa partida.

O Brasil está em segundo, com duas vitórias e cinco pontos. A República Dominicana, que venceu Camarões por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/14), lidera com duas vitórias e seis pontos. Basta vencer as dominicanas por qualquer placar para a Seleção se classificar a Tóquio.

"Começamos bem a partida, mas depois deixamos o Azerbaijão gostar do jogo. Sabemos que cometemos erros, mas o importante é que conseguimos essa vitória. Agora vamos descansar e pensar na República Dominicana para garantirmos a vaga nos Jogos Olímpicos do próximo ano", afirmou Mara.

Vitória dos homens

Já a Seleção masculina venceu a Polônia, por 3 sets a 1 (25/20, 21/25, 29/27 e 25/22), pelo Memorial Wagner, torneio amistoso na Cracóvia.

O time brasileiro já havia vencido por 3 sets a 0 a Finlândia, na estreia, e hoje enfrenta a Sérvia. O Pré-Olímpico começa na sexta-feira, em Varna, na Bulgária.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários