Juanfran - Revelado nas categorias de base do Real Madrid, onde realizou poucos jogos como profissional, o lateral Juanfran fez carreira no Atlético de Madrid, se tornando um dos ídolos da torcida colchonera. No ano passado, o lateral espanhol de 35 anos acertou com o São Paulo, onde já disputou 26 partidas. - Reprodução
Juanfran - Revelado nas categorias de base do Real Madrid, onde realizou poucos jogos como profissional, o lateral Juanfran fez carreira no Atlético de Madrid, se tornando um dos ídolos da torcida colchonera. No ano passado, o lateral espanhol de 35 anos acertou com o São Paulo, onde já disputou 26 partidas.Reprodução
Por Lance
Rio - Depois de meses de negociação e conversas entre as partes, o São Paulo anunciou neste sábado a contratação do lateral-direito Juanfran. O espanhol, que estava sem contrato após deixar o Atlético de Madrid, assinou vínculo até dezembro de 2020. O nome era um desejo da diretoria, que se interessou pelo perfil vencedor do atleta e como isso poderia agregar ao elenco.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

#LaCasaDeJuan

Uma publicação compartilhada por São Paulo FC (@saopaulofc) em

Mesmo com Daniel Alves contratado recentemente, os dirigentes, com participação essencial de Diego Lugano, superintendente de relações institucionais, entendem que ambos podem fazer funções além da lateral direita. Juanfran poderia atuar na zaga, enquanto Dani poderia jogar no meio-campo, ou seja, as peças não são excludente entre si.

Embora o espanhol não tenha sido indicação de Cuca, o técnico não se opôs à contratação e foi ouvido pela diretoria sobre a negociação. ​Quando o nome foi oferecido, há alguns meses, o São Paulo ficou reticente por acreditar que os valores envolvidos seriam muito altos. No entanto, o jogador se entusiasmou com a possibilidade de atuar no clube e a parte financeira não foi impeditivo.

Aos 34 anos, Juanfran atuou pelo Real Madrid Castilla, pelo Real Madrid, pelo Espanyol e pelo Osasuna, antes de brilhar com a camisa do Atlético de Madrid, clube no qual ficou por sete temporadas e conquistou sete títulos, entre eles duas Ligas Europa e um Campeonato Espanhol. Com a seleção da Espanha, o lateral foi campeão da Eurocopa em 2012.