Flávia Freire já foi moça do tempo no 'Jornal Nacional' - Reprodução
Flávia Freire já foi moça do tempo no 'Jornal Nacional'Reprodução
Por O Dia
Rio - A jornalista Flávia Freire ficou conhecida do público por apresentar a previsão do tempo em alguns telejornais da TV Globo durante anos. No entanto, o que pouca gente se lembra é que ela já fez parte da equipe de esportes da emissora. Em 2004, ele foi escalada para apresentar o "Globo Esporte" aos sábados e cobrir as férias de Glenda Kozlowski, apresentadora titular da atração naquela época. Em entrevista ao "UOL", ela relembrou como surgiu a oportunidade.
"Um dia me levaram pra fazer um teste no estúdio, mas eu achei que era uma coisa de fonoaudióloga. Eu era repórter de geral, mas me deram umas notícias de esporte pra ler. Tomei um susto quando disseram que iam levar a fita para os chefes avaliarem. Começou aí minha aventura na apresentação", declarou Flávia.
Publicidade
A jornalista afirmou que foi um desafio aceitar comandar o programa e admitiu que não entendia de futebol.
"Eu não entendia nada de futebol. Nunca tinha feito matéria esportiva, era tudo muito novo. Mas, quando comecei a apresentar, passei a ler os jornais esportivos e os cadernos de esporte. Ainda bem que eu tive colegas maravilhosos. Ao mesmo tempo que me assustei, era também o que esperava e queria fazer. Pensei: vamos lá, eu tenho que dar conta."
Publicidade
Atualmente, Flávia vive em Portugal e está afastada do jornalismo. Há cerca de um ano e meio, ela abriu uma clínica de estética.