Craque inglês negocia para assumir dupla função de técnico e jogador

Atacante teria conversas adiantadas com clube da segunda divisão da Inglaterra

Por O Dia

Rooney
Rooney -
Inglaterra - Wayne Rooney está cada vez mais perto de anunciar o seu retorno a Inglaterra. De acordo com o site britânico "Telegraph", o craque inglês está encaminhado para assumir a dupla função de treinador e jogador do Derby County, que disputa o acesso à Premier League.
Segundo a notícia, a conversa entre o atacante de 33 anos e o clube estão bem adiantadas. Porém, no mês passado, o Derby anunciou o holandês Phillip Cocu, ex-jogador do Barcelona, para o cargo de técnico. Por isso, Rooney não seria o comandante da equipe logo de cara, mas exerceria uma função de auxiliar quando não estivesse atuando dentro de campo.
Perguntado sobre o futuro à beira do campo, o inglês deu a entender que é um dos próximos objetivos profissionais quando se aposentar e espera receber chances de se desenvolver como treinador.
"Estou dando os passos nesse sentido e, quando terminar de jogar, espero receber as oportunidades", disse Rooney.
Atualmente na MLS, dos Estados Unidos, o craque inglês tem contrato até dezembro de 2021 com o DC United. Pelo clube norte-americano, Rooney tem 25 gols em 45 partidas disputadas.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários