Gustavo Hoffmann, da ESPN - Reprodução/ESPN
Gustavo Hoffmann, da ESPNReprodução/ESPN
Por O Dia
Rio - A venda de mandos de campo é uma situação cada vez mais comum no futebol brasileiro. Visando um maior retorno financeiro, alguns clubes optam por mandarem seus jogos em outros estados, na maioria das vezes, onde a equipe rival tem uma grande torcida, lotando assim os estádios. Ao analisar essa situação, o jornalista Gustavo Hoffmann, da "ESPN", opinou que este tipo de manobra "desnivela" o Campeonato Brasileiro.

"Infelizmente não há nenhuma regra do Campeonato Brasileiro que proíba tal ação. Isso pra mim realmente desnivela o campeonato. Você enfrentar determinado time em casa, e este mesmo time em uma outra cidade que você tem mais torcida, isso aí é algo que não faz sentido esportivamente", avaliou.

Na sequência, Hoffmann defendeu que a competição tivesse algum tipo de mecanismo contra este tipo de movimentação.

"Eu entendo as dificuldades financeiras dos clubes, mas deveria haver uma regra, alguma trava na regulamento da competição que proibisse esse este tipo de manobra", concluiu.

Um exemplo dessa situação, é o duelo entre Avaí e Flamengo, neste sábado, às 17h. O time catarinense optou por mandar o seu jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, lugar com grande concentração de torcedores rubro-negros.