Umaru Bangura perdeu pênalti aos 50 do 2º tempo e a seleção de Serra Leoa não pode mais ir à Copa de 2022 - Foto: Reprodução
Umaru Bangura perdeu pênalti aos 50 do 2º tempo e a seleção de Serra Leoa não pode mais ir à Copa de 2022Foto: Reprodução
Por iG
Serra Leoa - A seleção de Serra Leoa não tem mais chances de ir à Copa do Mundo de 2022 , que será disputada no Catar. Jogando em casa, a equipe venceu a Libéria por 1 a 0 na fase preliminar das Eliminatórias africanas, mas como havia perdido o duelo de ida por 3 a 1, acabou sendo eliminada no placar agregado.

Mas a história poderia ter sido diferente caso o zagueiro Umaru Bangura tivesse convertido o pênalti a favor de Serra Leoa aos 50 minutos do segundo tempo. Ele desperdiçou a chance de fazer 2 a 0 e classificar sua seleção para a próxima fase das Eliminatórias por conta do gol marcado como visitante.
O goleiro liberiano Ashley Williams, de apenas 18 anos de idade, defendeu a batida da penalidade no canto. Assista abaixo:
Publicidade
E a torcida de Serra Leoa ficou revoltada com o fracasso. Após o duelo, muitos torcedores apedrejaram vários veículos que estavam estacionados pelas ruas de Freetown, capital do país, incluindo ambulâncias.
Os mais revoltados foram até a casa do jogador que perdeu o pênalti e, munidos de pedras e paus, destruíram o local.

"Foi um dos piores dias da minha vida", disse Bangura em declarações à BBC . "Nem posso ir lá fora, não esperava este tipo de hostilidade. Fiz o meu trabalho, assumi a responsabilidade de capitão para bater o pênalti. Estou mesmo desiludido com isso tudo. Ao mesmo tempo, quero pedir desculpa e implorar pelo perdão dos torcedores".

Ibrahim Nyelenkeh, ministro de esportes de Serra Leoa, se disse bastante desiludido com o comportamento dos torcedores. "Fiquei mesmo triste com os serra-leoneses. Alguns energúmenos descontrolados foram à casa de Bangura e a destruíram com pedras. Isso não é bom para o esporte. Ele é o nosso capitão e o futebol também é um jogo de sorte", disse o político.

Umaru Bangura tem 31 anos de idade e atualmente defende o Zurich , da Suíça. O capitão da seleção nacional também teve passagens pelo Watford, da Inglaterra, Dinamo Minsk, de Belarus, e Haugesund e Hønefoss, ambos da Noruega. Mas ele não estará na Copa 2022 .