Com moral junto à diretoria e à torcida, Luxemburgo deve renovar contrato par a próxima temporada  - Nayra Halm/Parceiro/Agência O Dia
Com moral junto à diretoria e à torcida, Luxemburgo deve renovar contrato par a próxima temporada Nayra Halm/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - No comando do Vasco desde o início de maio, Vanderlei Luxemburgo participou do programa “Seleção SporTV” desta terça-feira. Na ocasião, o técnico cruzmaltino não poupou elogios ao Flamengo, equipe por qual ele já confessou ser torcedor desde a infância. Luxa destacou a ótima gestão da equipe rubro-negra, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

“No Brasil, Flamengo está acima dos demais. Quem tem dúvida em dizer que o Flamengo é o melhor do Brasil? Gerson é fantástico, joga por todos os lados. Jogador chave. Bruno Henrique tem a característica do Flamengo. Agressivo na bola área, na tomada de decisão. Tem a característica do Rubro-Negro. Se joga no chão, vai para cima. Gerson mastiga a bola e faz ela ter um caminho”, destacou Luxemburgo.

O treinador também fez questão de parabenizar o trabalho de Jorge de Jesus, que segundo ele, conseguiu fazer o Flamengo resgatar as características do futebol brasileiro.

“Houve uma mudança de uma cobrança: queremos jogadores como se fosse europeus no Brasil. Perdemos nossa essência. O Pet tem as características do jogador brasileiro. Não adianta tentar incorporar a cultura de lá aqui. Temos que manter a nossa essência. O Flamengo voltou às características do futebol brasileiro, com treinador europeu”.

Ao falar sobre os reforços do Fla, Vanderlei destacou o trabalho de gestão realizado pela diretoria rubro-negra.

“Flamengo se distanciou dos demais porque fizeram uma gestão que buscou organização fora do campo. Dentro de campo, foram buscar os melhores jogadores”, finalizou.