Luxemburgo valoriza gestão fora de campo e elogia o Flamengo: ‘Melhor do Brasil’

Treinador analisou o rival rubro-negro durante a sua participação no programa Seleção SporTV desta terça-feira

Por O Dia

Com moral junto à diretoria e à torcida, Luxemburgo deve renovar contrato par a próxima temporada
Com moral junto à diretoria e à torcida, Luxemburgo deve renovar contrato par a próxima temporada -
Rio - No comando do Vasco desde o início de maio, Vanderlei Luxemburgo participou do programa “Seleção SporTV” desta terça-feira. Na ocasião, o técnico cruzmaltino não poupou elogios ao Flamengo, equipe por qual ele já confessou ser torcedor desde a infância. Luxa destacou a ótima gestão da equipe rubro-negra, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

“No Brasil, Flamengo está acima dos demais. Quem tem dúvida em dizer que o Flamengo é o melhor do Brasil? Gerson é fantástico, joga por todos os lados. Jogador chave. Bruno Henrique tem a característica do Flamengo. Agressivo na bola área, na tomada de decisão. Tem a característica do Rubro-Negro. Se joga no chão, vai para cima. Gerson mastiga a bola e faz ela ter um caminho”, destacou Luxemburgo.

O treinador também fez questão de parabenizar o trabalho de Jorge de Jesus, que segundo ele, conseguiu fazer o Flamengo resgatar as características do futebol brasileiro.

“Houve uma mudança de uma cobrança: queremos jogadores como se fosse europeus no Brasil. Perdemos nossa essência. O Pet tem as características do jogador brasileiro. Não adianta tentar incorporar a cultura de lá aqui. Temos que manter a nossa essência. O Flamengo voltou às características do futebol brasileiro, com treinador europeu”.

Ao falar sobre os reforços do Fla, Vanderlei destacou o trabalho de gestão realizado pela diretoria rubro-negra.

“Flamengo se distanciou dos demais porque fizeram uma gestão que buscou organização fora do campo. Dentro de campo, foram buscar os melhores jogadores”, finalizou.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários