Michael Schumacher - Reprodução
Michael SchumacherReprodução
Por O Dia
Rio - Considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos, Michael Schumacher luta pela vida desde dezembro de 2013, quando sofreu um acidente de esqui, nos Alpes Franceses. De acordo com o jornal francês "Le Parisien", os seus fãs podem ficar animados. Uma enfermeira teria relatado que o alemão está consciente. Ele está internado no hospital Hospital Europeu Georges-Pompidou, em Paris, na França.
"Sim, está no setor no qual trabalho. E te asseguro que ele está consciente", disse a funcionária do hospital a uma confidente, que concedeu entrevista ao diário francês desta quarta-feira.

Schumacher foi internado na última segunda para um tratamento "secreto". Esta seria a terceira vez que o piloto teria sido submetido a uma operação cardiovascular para um procedimento com o professor Philippe Ménasché, pioneiro em terapia celular.

Ainda de acordo com jornal, o heptacampeão de Fórmula 1 tem sido submetido a infusões de células estaminais com o objetivo de obter uma ação anti-inflamatória sistêmica, o que também poderá melhorar a função cerebral. No entanto, o tratamento seria totalmente experimental. O médico e a alta cúpula do hospital não confirmam nem negam as informações sobre o tratamento do alemão, de 50 anos.