O Mineirão já se manifestou publicamente sobre ser candidato a receber a grande final da Libertadores de 2020 e se colocou à disposição como sede do evento - (Foto: Reprodução/Twitter)
O Mineirão já se manifestou publicamente sobre ser candidato a receber a grande final da Libertadores de 2020 e se colocou à disposição como sede do evento(Foto: Reprodução/Twitter)
Por Lance
Minas Gerais - O prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, contou nesta quarta-feira, 11 de setembro, que está trabalhando para que a capital mineira seja a sede da final da Copa Libertadores de 2020, no Mineirão.

O Gigante da Pampulha se manifestou publicamente o desejo de receber a decisão do maior torneio da América do Sul, apresentando-se como candidato a ter as duas melhores equipes do continente no ano que vem.

"Belo Horizonte está na briga para sediar a final da Copa Libertadores. Todo mundo sabe que Belo Horizonte está na briga, mas o prefeito está trabalhando para que o Mineirão seja sede da final da Libertadores da América do ano que vem", disse Kalil em entrevista à Record TV.
Alexandre Kalil - Divulgação
O Mineirão tem como rivais para ter a final da Liberta em Minas , O Maracanã, no Rio de Janeiro, três estádios em São Paulo: o Allianz Parque, o Morumbi e a Arena Corinthians, os dois de Porto Alegre, Arena do Grêmio e Beira Rio, além de rivais internacionais em países como Argentina, Colômbia e Paraguai.

A partir da edição 2019 da Libertadores, a decisão será em campo neutro, em uma única partida. Este ano, o duelo final da competição será em Santiago, capital do Chile, no dia 23 de novembro.

Belo Horizonte já teve finais da Copa Libertadores nos anos de 1976, 1977, 1997 e 2009, com o Cruzeiro, e 2013, com o Atlético-MG. Todas jogadas no Mineirão.