Jogador da Seleção lança curso online para jovens que sonham com carreira de atleta

Percentual do lucro será destinado para a caridade

Por Lance

Willian
Willian -
Londres - Neste domingo, o meia-atacante Willian, do Chelsea, lançou oficialmente o curso online "Como se tornar um jogador(a) de sucesso", em evento ocorrido no estádio Stamford Bridge, em Londres. O curso, que custará R$247, tendo um percentual do lucro destinado para a Fundação Gol de Letra, do ex-jogador Raí, que contribui com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis no Brasil, será acessado pelos matriculados por meio da plataforma online Hotmart.

"Estou muito feliz, pois um sonho está se tornando realidade. Agora poderei compartilhar muitos conhecimentos que adquiri durante a minha vida com jovens que sonham com a carreira de atleta. Espero que eu possa ajuda-los e deixar este legado", comemorou Willian, que idealizou o curso junto com sua esposa Vanessa Martins e os empreendedores Hellen Grasso e Rafael Alves.

O desejo de compartilhar aprendizados em prol de ajudar jovens sempre mexeu com o meia-atacante. Nascido em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo, Willian teve muitos percalços financeiros e de direcionamento ao longo da infância e juventude, mas conseguiu superá-los para se tornar uma estrela do futebol mundial e disputar duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira.

Assim, com o intuito de disseminar e alcançar vários jovens pelo mundo dando suporte, instrução, apoio e direcionamento, surgiu o curso, que contará com versões em português e inglês em 11 módulos. Os temas previstos serão expostos pelos seguintes profissionais: Allan Joseph (fisioterapeuta), André Franco (comportamento), Eduardo Rauen (nutrólogo), Milene Domingues (ex-jogadora) e Falcão (futsal). O curso conta ainda com a participação especial do youtuber Fred (do canal Desimpedidos) e de Severino Silva (pai do Willian).
"Foi um evento sensacional, um dia inesquecível para mim. Agradeço muito pela presença de todos e principalmente pelo apoio a um projeto tão importante", frisou Willian, que contou com a presença de diversas personalidades do esporte, da música e da mídia, como seus companheiros Jorginho, Emerson Palmieri, Kanté e Rüdiger, e Frank Lampard, técnico do Chelsea. Também estiveram presentes o goleiro Gomes, Edu Gaspar, Rodrigo Faro, Luciana Gimenez, Adriane Galisteu, a cantora Simone (da dupla Simone e Simaria) e o cantor norte-americano Ne-Yo.

Atualmente, Willian é um dos brasileiros com maior sucesso no futebol mundial. E essa afirmação é embasada por seus números, sua longevidade na Europa, seus títulos e também sua assiduidade. Depois de estourar muito novo no Brasil, quando jogou uma temporada pelo Corinthians, Willian foi vendido para o Shakhtar Donetsk, em 2007, ainda antes de completar 20 anos. Superando as barreiras do frio, do idioma e da cultura, o brasileiro, se firmou com persistência e se tornou ídolo do clube, conquistando 13 títulos em cinco temporadas e meia.


Comentários