Abel Braga  - Bruno Haddad / Cruzeiro
Abel Braga Bruno Haddad / Cruzeiro
Por O Dia
Rio - O pronunciamento de Abel Braga, após a invasão de membros da principal torcida organizada do Cruzeiro à Toca da Raposa II, não agradou o jornalista André Rizek, que apresenta o programa Seleção SporTV. Ele criticou o tom passivo adotado pelo treinador diante da situação, apontando que o treinador prestou “um desserviço ao futebol brasileiro”.

"O Abel acabou de chegar, mas acho que ele presta um desserviço ao futebol brasileiro quando ele passa pano numa situação que está chegando a níveis trágicos. (...) A maneira como a gente trata isso, 'é paixão', 'conversamos com os torcedores', para mim, é chocante", disse Rizek.
André Rizek - Divulgação
"A gente vai deixar de parar com normalidade no dia que, de fato, acontecer uma tragédia, com vidas humanas perdidas. E, não acho que esteja muito longe deste dia chegar, a seguir nesta toada, com rojão atirado no campo, ameaça de agressão, a polícia tendo que conter este tipo de vândalo com arma. Acho que não dá para passar pano nisso aí. Não dá para tratar com normalidade. A organizada do Palmeiras chegou a fazer uma faixa dizendo que não tivemos mortes 'ainda'. O Abel, e qualquer outro treinador, que tente dar uma cara de normalidade a esta situação, para mim, presta um desserviço ao futebol brasileiro. A gente está chegando a níveis alarmantes", finalizou o apresentador.

Atualmente na 17ª colocação do Brasileirão, na zona de rebaixamento, apenas 19 pontos, o Cruzeiro busca a sua quinta vitória na competição neste sábado, às 21h, diante do Internacional, que o ocupa a quinta colocação. A partida será disputada no Mineirão.