América empatou, em Moça Bonita, e vai jogar a Seletiva do Carioca - Divulgação
América empatou, em Moça Bonita, e vai jogar a Seletiva do CariocaDivulgação
Por

América e Friburguense estão de volta à elite do Rio de Janeiro. As duas equipes, que vão decidir o título da Série B1 do Campeonato Carioca, carimbaram o passaporte à Seletiva da Primeira Divisão de 2020, ontem, nos duelos de volta das semifinais da Segundona. O time Rubro ficou no 1 a 1 com o Bonsucesso, enquanto o Tricolor Serrano bateu o Goytacaz por 1 a 0. As datas e horários da decisão da Série B1 ainda não foram divulgados pela Ferj.

Após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o América precisava do empate com o Bonsucesso, em Moça Bonita, para se classificar. Kelvin, aos 4 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o time da Leopoldina, mas o América empatou com Pedrinho, aos 17 minutos da segunda etapa. Em Nova Friburgo, o Friburguense, que vencera (2 a 0) a partida de ida, em Campos, voltou a derrotar o Goytacaz: 1 a 0, gol de Raniel, de pênalti, aos 21 minutos do segundo tempo. Na Seletiva, América e Friburguense terão pela frente Americano, Macaé, Nova Iguaçu e Portuguesa.

A Ferj anunciou ontem as datas da Seletiva em 2010 — de 5 a 19 de janeiro — e da Série A do Carioca — de 26 de janeiro a 10 de maio.

Você pode gostar
Comentários