Campeonato Brasileiro será paralisado em datas Fifa

CBF divulga calendário 2020: competição nacional seguirá durante a Copa América e a Olimpíada de Tóquio

Por O Dia

Rio - O Campeonato Brasileiro será paralisado nas datas Fifa em 2020. A principal mudança foi anunciada ontem com a divulgação do calendário do ano que vem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas a competição nacional seguirá durante a realização da Copa América, que será disputada na Argentina e na Colômbia, e dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Durante a Copa América, serão nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Na Olimpíada, serão duas rodadas do Brasileirão, os jogos das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, além do jogo de volta das quartas de final e jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

"Assumimos o compromisso de aperfeiçoar cada vez mais o calendário do futebol brasileiro e estamos fazendo isso com diálogo e com firmeza de objetivos. Com isso, ganham todos: clubes, federações e a seleção brasileira", afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo, em nota publicada no site oficial da CBF.

O período de férias será entre 9 de dezembro de 2019 a 7 de janeiro de 2020. A CBF ainda anunciou a criação da Supercopa do Brasil, reunindo os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro deste ano. 

 

Comentários