Gabriel Martinelli tem quatro gols em duas partidas pelo Arsenal - Reprodução/Arsenal
Gabriel Martinelli tem quatro gols em duas partidas pelo ArsenalReprodução/Arsenal
Por O Dia
Itália - Revelado pelo Ituano, o brasileiro Gabriel Martinelli, de apenas 18 anos, vem se destacando com a camisa do Arsenal neste início de temporada no futebol europeu. As boas atuações fizeram com que o atacante fosse cotado para a seleção, mas não a do Brasil, e sim a italiana. De acordo com o site Goal, o jogador começou a ser sondado pela FIGC (Federação Italiana de Futebol).

Segundo a publicação, Martinelli só não foi convocado já na próxima data FIFA, quando a Itália enfrenta Grécia e Liechtenstein pelas eliminatórias da Eurocopa 2020, devido a falta de tempo hábil.

É importante lembrar que Gabriel tem dupla nacionalidade, o que o possibilita de escolher entre as seleções do Brasil ou da Itália, já que ainda não defendeu nenhuma das duas seleções em uma partida oficial.
Gabriel Martinelli, revelado pelo Ituano no Campeonato Paulista deste ano, foi vendido por aproximadamente 6 milhões de euros ao Arsenal - Divulgação/Arsenal
Em entrevista coletiva, Roberto Mancini, técnico da seleção italiana, falou sobre as dificuldades no por trás de uma possível convocação.

"Não é tão fácil, é preciso fazer um pedido. Temos que esperar pelos jogadores com dois passaportes. Nesse meio tempo, continuaremos com Immobile e Belotti", disse o técnico.

Atualmente a Itália conta com dois jogadores nascidos no Brasil à disposição: o volante Jorginho e o lateral Emerson Palmieri, ambos do Chelsea.

Ganhando cada vez mais espaço no Arsenal, nesta temporada Gabriel Martinelli marcou quatro gols em quatro jogos disputados, Com 213 minutos em campo, o jovem atacante tem em média um gol a cada 53 minutos. O bom momento rendeu até o apelido de "Gabi goal" (em tradução livre "Gabi gol"), na Inglaterra.
Publicidade