Valentim volta ao Botafogo, clube pelo qual foi campeão carioca 
em 2018 - Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Valentim volta ao Botafogo, clube pelo qual foi campeão carioca em 2018Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Por

A diretoria do Botafogo aparou as arestas com o Avaí e anunciou a volta ao clube do técnico Alberto Valentim, campeão carioca pelo Alvinegro em 2018. Ele ainda não comanda o time na partida de hoje, às 21h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A tarefa caberá ao auxiliar Bruno Lazaroni, que já dirigiu o time no triunfo por 3 a 1 sobre o Goiás, quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, quebrando um jejum de cinco rodadas sem vitória, com um empate e quatro derrotas.

Valentim chega para tentar colocar ordem na casa em função do período de enorme turbulência e queda de rendimento da equipe após a Copa América, sob o comando de Eduardo Barroca. Diante do Palmeiras, Bruno Larazoni estará à beira do campo, mas Valentim vai acompanhar a partida em São Paulo e analisar o desempenho do grupo. A apresentação oficial do treinador será na segunda-feira.

"Fala, torcida do Fogão! Estou muito feliz com esse retorno ao Glorioso, um lugar que me identifiquei muito, fui campeão e fiz grandes amigos. Já conheço grande parte do elenco e com outros, pela primeira vez, terei um grande prazer de trabalhar para ajudar o Botafogo a chegar no melhor lugar possível nesse ano", declarou o treinador em entrevista ao site do clube.

"Estou muito feliz e louco para rever meus companheiros, que agora farão parte dos meus dias de trabalho", acrescentou o treinador.

Muitos desfalques

Em busca de mais uma dose de fôlego na classificação, a equipe terá que superar as próprias limitações para retornar de São Paulo com pelo menos um ponto na bagagem. Isso porque, além do forte time alviverde, o Botafogo atuará desfalcado de seis jogadores: o goleiro Gatito Fernández e o lateral-direito Marcinho (ambos a serviço das seleções paraguaia e brasileira, respectivamente) já eram perdas certas. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão o zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Cícero, além dos atacantes Diego Souza e Rodrigo Pimpão.

Por outro lado, o zagueiro argentino Joel Carli e o lateral-esquerdo Gilson retornam de suspensão e reforçam a equipe no duelo de hoje à noite.

Você pode gostar
Comentários