De volta, Valentim só assiste ao Fogão hoje

Novo treinador vai ao Allianz Parque acompanhar o jogo com o Palmeiras, mas comando ainda será de interino

Por

Valentim volta ao Botafogo, clube pelo qual foi campeão carioca 
em 2018
Valentim volta ao Botafogo, clube pelo qual foi campeão carioca em 2018 -

A diretoria do Botafogo aparou as arestas com o Avaí e anunciou a volta ao clube do técnico Alberto Valentim, campeão carioca pelo Alvinegro em 2018. Ele ainda não comanda o time na partida de hoje, às 21h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A tarefa caberá ao auxiliar Bruno Lazaroni, que já dirigiu o time no triunfo por 3 a 1 sobre o Goiás, quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, quebrando um jejum de cinco rodadas sem vitória, com um empate e quatro derrotas.

Valentim chega para tentar colocar ordem na casa em função do período de enorme turbulência e queda de rendimento da equipe após a Copa América, sob o comando de Eduardo Barroca. Diante do Palmeiras, Bruno Larazoni estará à beira do campo, mas Valentim vai acompanhar a partida em São Paulo e analisar o desempenho do grupo. A apresentação oficial do treinador será na segunda-feira.

"Fala, torcida do Fogão! Estou muito feliz com esse retorno ao Glorioso, um lugar que me identifiquei muito, fui campeão e fiz grandes amigos. Já conheço grande parte do elenco e com outros, pela primeira vez, terei um grande prazer de trabalhar para ajudar o Botafogo a chegar no melhor lugar possível nesse ano", declarou o treinador em entrevista ao site do clube.

"Estou muito feliz e louco para rever meus companheiros, que agora farão parte dos meus dias de trabalho", acrescentou o treinador.

Muitos desfalques

Em busca de mais uma dose de fôlego na classificação, a equipe terá que superar as próprias limitações para retornar de São Paulo com pelo menos um ponto na bagagem. Isso porque, além do forte time alviverde, o Botafogo atuará desfalcado de seis jogadores: o goleiro Gatito Fernández e o lateral-direito Marcinho (ambos a serviço das seleções paraguaia e brasileira, respectivamente) já eram perdas certas. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão o zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Cícero, além dos atacantes Diego Souza e Rodrigo Pimpão.

Por outro lado, o zagueiro argentino Joel Carli e o lateral-esquerdo Gilson retornam de suspensão e reforçam a equipe no duelo de hoje à noite.

Comentários