Árbitro de Vídeo - Divulgação
Árbitro de VídeoDivulgação
Por O Dia
Rio - Motivo de discórdia entre os amantes de futebol, o VAR se tornou caso de política no Rio de Janeiro. De acordo com o portal "UOL", o vereador Zico (PTB-RJ) quer proibir o uso do VAR na capital fluminense. 
"Apesar de ser uma tecnologia muito cara, o uso do árbitro de vídeo não tem contribuído para a melhoria do futebol. Com interrupções demoradas, fazendo com que o ritmo das partidas seja alterado, quem perde é o torcedor, o público que paga para assistir ao espetáculo", diz o documento que o site teve acesso.
Publicidade
O vereador, que tem como apelido o mesmo do maior ídolo da história do Flamengo, ainda colocou em dúvida as decisões da arbitragem com o auxílio da tecnologia. "Temos que registrar também os julgamentos incoerentes e duvidosos que fazem com que a tecnologia, que deveria vir para somar, subtraia a alegria do torcedor. A proposição visa devolver ao juiz da partida o poder de decisão sem a ajuda de um computador. É isto que o torcedor carioca pede, e que por todo o exposto, conto com o apoio dos meus pares para a aprovação desta Lei", diz o projeto de lei.
Neste fim de semana, o Flamengo emitiu uma nota oficial repudiando a arbitragem da sua última partida no Brasileiro. Nela, o árbitro Bráulio Machado anulou a marcação de um pênalti. Em campo, o time carioca venceu por 2 a 0 o Athletico-PR e se manteve confortável na liderança da competição.