Seleção feminina celebra bronze histórico -  Manuel Queimadelos/BSWW
Seleção feminina celebra bronze histórico Manuel Queimadelos/BSWW
Por O Dia
Catar - O futebol de areia brasileiro viveu um momento muito especial no Mundial do esporte, em Doha, no Catar. Primeiro, a primeira seleção brasileira feminina da história fez bonito na estreia e conquistou a medalha de bronze. Depois foi a vez dos homens. Com direito a goleada por 9 a 3 sobre a Rússia, o Brasil conquistou o título.
O terceiro lugar feminino também veio após uma vitória sobre a Rússia. A equipe verde e amarela fez 4 a 3 na equipe bicampeã europeia. Fabrício Santos, técnico da modalidade, comentou sobre as dificuldades de treinar uma equipe que nunca havia jogado junto. 
Jogadora comemora gol - Manuel Queimadelos/BSWW
Publicidade
"Esse bronze tem um sabor muito especial para esse grupo. Tivemos menos de sete dias para treinar o elenco, que nunca havia jogado junto. Mas a qualidade técnica das nossas atletas é algo muito acima do normal. Fizemos jogos de igual para igual com seleções que já existem há alguns anos como Espanha, Grã-Bretanha e Rússia. Vendemos muito caro nossas derrotas para as duas primeiras e hoje viramos o jogo contra as russas. Graças a uma entrega total dessas jogadoras. A disputa pelo ouro escapou nos últimos segundos, mas o bronze veio com muito gosto. Parabéns a todas por essa medalha tão importante para o Brasil".
A vitória da equipe masculina por 9 a 3 sobre a Rússia, foi tranquila. O treinador equipe, Gilberto Costa, celebrou a vitória e mostrou já estar de olho nas próximas competições. 
Seleção masculina celebra ouro - Manuel Queimadelos/BSWW
Publicidade
"Essa medalha de ouro tem que ser muito valorizada. Foi uma grande conquista para o país, que veio através de uma grande partida desse grupo de atletas. Agradeço também a toda a equipe do COB conosco aqui em Doha, que nos deram total suporte. Vamos comemorar, mas só até amanhã. Depois o foco já volta para Copa do Mundo, que já acontece daqui a pouco mais de um mês. Não podemos perder o foco", afirmou.