Tite elogiou o bom momento do Flamengo, mas pediu calma em relação à comparação da qualidade do time rubro-negro com a da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Tite elogiou o bom momento do Flamengo, mas pediu calma em relação à comparação da qualidade do time rubro-negro com a da seleção brasileiraLucas Figueiredo/CBF
Por

Nenhum jogador do Flamengo foi convocado pelo técnico Tite para os dois últimos amistosos da Seleção em 2019, contra Argentina e Coreia do Sul, mas o Rubro-Negro foi o principal tema na coletiva após o anúncio da lista de 23 jogadores — nenhum deles, aliás, atua no país. Nem a ausência de Neymar, lesionado, teve tanta repercussão quanto a boa fase da equipe de Jorge Jesus, que foi muito elogiado pelo comandante do Brasil pela classificação à final da Libertadores contra o River Plate.

"Grande campanha e grande futebol. Tenho a oportunidade de parabenizar o Jorge Jesus pelo trabalho que vem desenvolvendo. É muito difícil viver em outro país, que tem outra naturalidade de desempenho e desenvolvimento. É um momento mágico. Tu vê a torcida, e a gente anda na rua e vai ao estádio. O Maracanã ferve nessa atmosfera toda. Os atletas de alto nível também. Aí o clube acaba se fortalecendo e faz essa campanha que tem. É o que está fazendo o Flamengo. Merece sim meus parabéns, então curtam esse momento que é muito bonito e mágico", disse.

Tite admitiu que gostaria de ter chamado o meia Gerson, mas optou por não convocar atletas que atuam em clubes brasileiros. "Vou fazer uma inconfidência. Um torcedor do Flamengo passou e falou: 'Gostou?' Eu disse: 'Parabéns'. Ele falou: 'Convoca o Gerson'. E eu disse: 'Eu não, depois vocês vão me pegar.' Mas taí, um que eu gostaria de convocar é o Gerson", revelou Tite, que negou ter recebido um pedido formal do Flamengo para não chamar atletas do Rubro-Negro.

INCÔMODO COM COMPARAÇÃO

Questionado sobre a qualidade do futebol que tem sido apresentada pela Seleção em comparação com a do Flamengo, Tite demonstrou certa irritação. "É muito profunda a pergunta, a gente entra em detalhes táticos muito abrangentes. Tu colocou, sim, o aspecto equilibrado que o Flamengo tem em termos criativos, sólidos. Ela está em um processo de evolução e daqui a pouco com conquistas importantes. Trago o modelo da Seleção e comparar fica um pouco injusto. Aí tu pega e quebra o tornozelo do cara. Pega o melhor do momento do Flamengo e compara com o pior momento da seleção, que não vence há quatro jogos", frisou.

Tite admitiu que o sistema de jogo do Flamengo é até parecido com o do Brasil, mas que as semelhanças, segundo o treinador, param por aí. "Das 23 partidas oficiais só perdemos uma. Temos média de 2,3 gols por jogo. A gente se esquece disso, agora que está num momento difícil eu estou recordando", acrescentou o treinador.

 

Você pode gostar
Comentários