Arrascaeta, meia do Flamengo, em treino  - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Arrascaeta, meia do Flamengo, em treino ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por

Depois de o presidente Rodolfo Landim ter enviado um e-mail à CBF pedindo que nenhum jogador do Flamengo fosse chamado para os amistosos com Argentina e Coreia do Sul, o Flamengo saiu ileso na convocação de Tite. Mas deve sofrer uma baixa importante: o meia Arrascaeta foi relacionado pelo técnico Oscar Tabárez para dois amistosos da seleção uruguaia em novembro, diante da Hungria e de mais um adversário que ainda será definido, nos dias 15 e 19, respectivamente.

Ciente de que o meia poderá desfalcar o Flamengo no Campeonato Brasileiro e ainda ficar desgastado fisicamente a poucos dias da final da Libertadores, contra o River Plate, em 23 de novembro, no Chile, a diretoria vai se reunir com o camisa 14 para entender quais serão os próximos passos. A ideia é tentar a sua dispensa da seleção.

A conversa será em particular entre Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, e Arrascaeta. O bate-papo ainda não tem data definida, mas deve acontecer na próxima semana, após a partida contra o CSA. A ideia do dirigente é ouvir do jogador o que ele pensa sobre a ida para os amistosos do Uruguai e entender a possibilidade de solicitar que Oscar Tabárez o libere.

Nesse cenário, ainda é cedo para cravar qualquer tipo de decisão que a diretoria rubro-negra irá tomar em relação a Arrascaeta. Outra possibilidade é armar uma estratégia para o próprio jogador pedir a liberação, mas sem prejudicá-lo futuramente com a Associação Uruguaia, como ficar fora de futuras convocações.

Caso não seja liberado e se apresente à Celeste, Arrascaeta desfalcará o Flamengo contra Grêmio e Vasco, pelo Brasileirão. O jogo diante do rival carioca está marcado para o fim de semana da decisão da Libertadores e tudo indica que será antecipado para 13 de novembro. A delegação rubro-negra embarca no dia 19 para Santiago, mesma data do segundo amistoso da seleção uruguaia, o que faria o Flamengo ter uma 'força-tarefa' para contar com Arrascaeta bem fisicamente.

Você pode gostar
Comentários